Como retirar o nome de representante legal e passar para o filho herdeiro?

Feita por >Gabriela>. 2 abr 2018 Pensão

Olá, meu nome é Gabriela. E estou com dúvidas relacionado a pensão por morte que meu pai falecido deixou em meu nome. Tudo começou em 2015 após sua morte, eu tinha ainda 16 anos, hoje tenho 18 vou fazer 19. E minha mãe está como minha representante legal durante esses anos, e até hoje ela pega o dinheiro e fica com ela, ela não me deixa ter acesso ao dinheiro e nem ao banco, não sei nem quanto eu ganho. Ela também pegou todos os meus documentos e não me deixa ficar, agora que estou maior e quero ter responsabilidades, quero fazer faculdade e sei que esse dinheiro pode me ajudar, ano passado terminei o ensino médio e ela ainda não me matriculou em nenhuma faculdade, como eu tirar o nome dela ? Pra que ela não tenha nenhum vínculo, pois nem casada com meu pai ela foi, e está no meu nome, agora que sou de maior não preciso e um representante ainda mais alguém que só quer pegar o dinheiro e gastar com outras coisas como viagens. Quais procedimentos devo tomar? Qual lugar? Quais documentos levar? Ela pode fazer isso por ser mãe?

A melhor resposta

Boa tarde!
Você provavelmente só receberá este benefício enquanto estudar. Geralmente até os 24 anos.
Como não está estudando corre o risco de perder em breve.
Comece logo em alguma Universidade.

Carina Ramos Advocacia Advogado em Salvador

7 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão