Como ser ressarcido por serviço mal feito?

Feita por >Guilherme de Souza Cavalcante>. 12 jan 2016 Pequenas causas

Boa tarde.

Fiz um serviço de ar condicionado no meu carro em uma oficina, més passado, fui viajar e na estrada o compressor que foi feito o conserto, quebrou. Retornei Segunda feira 04/01/2016 para Brusque, entrei em contato com a oficina, e o proprietário disse que só trocando o compressor, e que não tem conserto, pedi meu dinheiro de volta pois ele me deu 3 meses de garantia, e o serviço não durou uma semana, ele me tratou mal e disse que não tem conserto. Fui ao Procon e eles não puderam resolver meu problema, me disseram para pegar uma ata notorial de conversa pelo whatsapp e levar na Unifebe no Juizados especiais, porém está uma valor absurdo, seria esse o único procedimento?

A melhor resposta

Consiga algum meio de prova de que exerceu a reclamação antes de expirados os três meses de garantia legal. É um caso de vício de produto, mas o ônus da prova é todo seu. Contudo, conseguindo esse meio de prova, e não resolvendo o problema, você inverte o ônus da prova.
Sugestão: faça uma carta narrando os fatos e entregue na loja, pegando os nomes dos funcionários que receberam. Se não quiserem assinar, escreva o nome do funcionário e embaixo coloque "não quis assinar".
Após isso, envie a carta via A.R. (Aviso de Recebimento) via CORREIOS. Com isso, você pode ir ao Juizado Especial e requerer a devolução do valor gasto em dobro, combinado com Danos Morais.
Já fiz assim, como Advogado e como parte, e deu certo.

Marcelo Lellis Consultoria Jurídica Advogado em Porto Velho

9 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas