Como solicitar judicialmente os dias de visita da minha filha?

Feita por >Adriano Santos>. 27 dez 2015 Guarda compartillhada

Gostaria de solicitar que fossem determinados os dias em que posso pegar minha filha pra ficar comigo. Pago regularmente a pensão, porém a mãe dela não permite que eu a pegue nunca, não há acordo entre nós, pois ela não se abre pra conversa por ressentimentos da separação. O irmão dela é marginal e quando tento me aproximar me ameaça. Como faço para solicitar que esses dias sejam determinados e também um lugar neutro onde eu possa pegá-la e entregá-la? Agradeço.

A melhor resposta

O sr. Precisa mover uma ação de regulamentação de visitas. Será assegurado determinados dias e horários que poderá retirar a criança.

Também existe a possibilidade de retirá-la em lugar neutro, dada à ameaça que alega receber.

Wander Barbosa Advogados Advogado em São Paulo

19 respostas

Prezado Adriano, boa tarde
Você poderá solicitar a guarda compartilhada, que atualmente é o padrão de decisão dos tribunais. Com esta, além de ser compartilhado o convívio com a criança, são compartilhadas as decisões sobre a vida dela. Você precisará do auxílio de um advogado para isso, mas se não puder arcar com as despesas poderá solicitar auxílio da Defensoria Pública.

Leandro Reis Consultoria E Assessoria Jurídica Advogado em Salvador

4 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada