Como transferir documentos de imóvel de parentes falecidos para meu nome?

Feita por >Jéssica Letícia>. 24 jun 2020 Certidões

Tenho uma tia que faleceu e deixou uma casa, minha outra tia foi morar lá e queria passar as documentações para seu nome, como ela deve proceder?
Vale ressaltar que ela tem outras irmãs, porém cada uma tem sua casa própria, menos ela, que está morando na casa da irmã falecida

A melhor resposta

Boa Noite Jessyleh, é necessário entender se a sua tia falecida não possuía filhos ou pais vivos na época do falecimento; bem como a quanto tempo a casa é habitada por esta outra tia. Para maiores informações, favor, entrar em contato.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Boa tarde! o caminho é fazer o inventario do imóvel e nessa escritura as irmãs doarem para ela o quinhão que cada uma teria no imóvel.

B&S Advocacia Advogado em Maringá

1 resposta

No caso tem que ser aberto o inventário para partilhar os bens.

Att

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

Bom dia tem que ser aberto inventário, nele pode-se discutir a partilha dos bens.

Pardini Advogados Advogado em São Paulo

5 respostas

Advogados especializados em Certidões

Ver mais advogados especializados em Certidões

Outras perguntas sobre Certidões