Como vender imóvel depois da separação?

Feita por >Francisco das chagas morais>. 15 dez 2016 Separação

Olá boa noite!

recentemente me separei e ficou acordado na partilha de bens 50% para mim e 50% para a minha és mulher e a mesma ficou morando no imóvel. Temos apenas um imóvel e ficou certo perante o juiz o seguinte: O acordo não legitima a venda ou a alienação a qualquer título desses direitos,o que só pode ocorrer na forma da legislação vigente, ficando ressalvados interesses de terceiros, especialmente a Fazenda Pública, que não presta anuência aos seus termos. Até então ficou combinado que ela ou eu podemos procurar um comprador e chegarmos há um valor para a venda da casa.Acontece que a minha és mulher disse que não vai aceitar a venda da casa e muito menos desocupar o imóvel Ela alega que se ela não quiser o imóvel não será vendido e portanto ela disse que vai continuar morando na casa e eu não tenho condições de pagar um aluguel ou algo assim. Nesse caso ai qual é a atitude que devo tomar para mudar essa situação e agilizar a venda do imóvel?

Obrigado.

Aguardo seu retorno quanto a minha duvida.

Francisco das Chagas.

A melhor resposta

Prezado, com a sentença que fixou a partilha de bens, deverá ingressar com uma ação de liquidação para que o imóvel seja leiloado e repassada a sua quota parte (50%). Ela não tem que querer. Ela será obrigada. Entre em contato conosco

Martins Soares Advocacia Advogado em Brasília

82 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação