Como vou conseguir um defensor público sem essa composição de renda familiar?

Feita por >Amaro>. 19 nov 2019 Acompanhamento de processos

Uma das exigências para conseguir acionar a defensoria pública é a renda familiar menor que 'x' . Mas só tenho família na teoria. Não tenho contato com meus 2 irmãos e muito menos com meu pai que abriu um falso boletim de ocorrência, com duas testemunhas falsas para me expulsar de casa, cerca de 4 a 5 anos atrás. Com esse boletim fantasioso eu fui intimado no art 147: ameaça. Logo foi marcada uma audiência e houve uma acordo onde ficou acordado deu eu não procura lo nem a ele nem a meus irmãos, a pedido dele. Como naquele momento tudo que eu sentia era nojo e desprezo nem perdi tempo tentando desmascara lo. E acabei aceitando o acordo de imediato.
A questão é que tudo se tratava de um plano complexo bolado por eles 3.
essa casa em questão é 'teoricamente' fruto de uma herançade minha mãe que faleceu em 1995. Meu pai vendeu vários imóveis mas comprou uma e colocou no nome de nós 3 (filhos).
Mas como disse, hoje moro em outra cidade e nao tenho contato com eles. Mas quando saí de casa moravam os 3, meus dois irmãos mais velhos e o meu pai. Eu sempre achei que a casa era no nosso nome mas com usufruto dele. Agora mês passado eu fiquei sabendo que não. A casa estão apenas no meu nome é do meus dois irmãos. Não tem nada de nome do meu pai. E por fim fiquei sabendo tb que meu pai casou novamente e mudou de cidade, e meus dois irmãos estão alugando a casa e nunca me ligaram pra nada, quem dirá repassar um tostão.
então a questão é, como vou conseguir acionar a defensoria pública sem comprovar essa renda familiar sendo que a ação que eu quero mover é justamente contra eles?

A melhor resposta

Bom dia, Amaro!

A renda família será relativa às pessoas que moram contigo; sendo apenas tu, a renda familiar é apenas a tua. Caso mores com mulher/marido e/ou companheira(o), deverás somar esta quantia.

Sigo à disposição!

Zomer Righetto Jurídico Advogado em Florianópolis

6 respostas

Olá senhor Amaro, a renda familiar que a defensoria exige é a renda em conjunto das pessoas que moram com vc. Assim, se vc é casada ou mora com qualquer outra pessoa deve apresentar a renda dessas pessoas, se mora sozinha a renda que deve ser apresentada é só a sua.

Espero ter ajudado, boa sorte!!

Vanessa Nascimento - Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Rio de Janeiro

87 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos