Compra de imovél em que um dos herdeiros é incapaz

Feita por >Simone>. 22 mar 2017 Herança

No ano de 2013 comprei um terreno que pertenciam a três herdeiros, a mãe e dois filhos, sendo que um deles é incapaz, como esta família estava precisando muito do dinheiro para fazer uma reforma emergencial na residência deles, sendo que os mesmos não possuíam outra forma de conseguir o dinheiro o advogado que os representa os aconselhou a cancelar o inventário e vender o terreno apenas com um instrumento de direitos possessórios, ele explicou que eu não teria como fazer a escritura, pois tal procedimento dependia do inventário que demoraria muito tempo para ficar pronto.

Mas agora eu quero legalizar a situação deste terreno passando a escritura para o meu nome, existe alguma forma de fazer isto extrajudicialmente, os herdeiros estão prontificados a colaborar já que não possuem nenhuma má fé em relação a venda que foi feita, mas a presença do herdeiro incapaz dificulta a situação mesmo sendo um dos vendedores a mãe que é representante dele.

O que devo fazer para conseguir fazer a minha escritura? O cadastro do terreno junto a prefeitura já está no meu nome e já fazem três anos que o IPTU vem no meu nome.

A melhor resposta

Boa noite!
Ao contrario do que disse o advogado, a melhor e mais rapida forma de resolver a situação seria atraves do inventario.
A unica questao que poderia demandar algum tempo é que o menor teria que ter um tutor nomeado nos autos apenas para representar interesse de menor.

Ariovaldo N. Oliveira

Advocacia Ariovaldo Oliveira Advogado em Uberlândia

27 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança