Compra/Aquisição de Imóvel

Feita por >Demerson Tavares>. 13 abr 2019 Direito imobiliário

Um casal jovem pós visita em um imóvel novo exposto a venda, onde se tem três imóveis multifamiliar, iniciou todo procedimento para seu financiamento. O proprietário dos imóveis com seu anúncio em certa imobiliária realizou então a etapa de venda. O Sr. Jean, comprador, funcionário de uma empresa terceirizada de uma mineradora, através da Imobiliaria realizou o financiamento imobiliário pelo Banco Caixa Economia Federal, com êxito na aprovação do crédito. Pós obtido a aprovação no financiamento, dado o início da documentação do imóvel, passaram 90 dias, o comprador teve então de se dirigir para um novo financiamento tendo em vista o após 90 dias o financiamento expira se não concluído, e o proprietário com documentações enroladas sobre o imóvel. Passados mais 90 dias, novamente o comprador teve de realizar um novo financiamento. Após 7 meses aguardando todo processo da compra, onde que o proprietário da residência regulariza as pendências documentais, o comprador recebe uma proposta de emprego em outra empresa cujo seu salário vem a ser melhor, com base na proposta positiva realiza a troca de empresa, vindo então a ser registrado por outra empresa na carteira de trabalho e sendo então iniciado um novo contrato de trabalho, onde que já foge das normas para financiamento sob os 36 meses de registro ativo. Já se passaram mais 80 dias e ainda não teve a finalização do financiamento, se ao chegar para realizar outro novo financiamento, pode ser que o mesmo não tenha aprovação tendo em vista o novo emprego e seu pouco tempo de registro por esta nova empresa. Totalizando aproximados 8 meses para a compra de um imóvel. O comprador desde o início mencionava que necessitava da casa pois sua esposa estava grávida e o mesmo queria mobiliar a casa para a chegada de seu primeiro filho. O filho nasceu, os móveis comprados estão ficando danificados, como guarda roupa, rack, por ficarem dentro da caixa estão de certa forma empenando.
O comprador no atoa da compra do imóvel passou ao proprietário da casa como parte da entrada um veículo cujo foi realizado um contrato do mesmo.

Com base no informado, se o comprador não tiver seu financiamento beneficiado e vir então a ter de realizar outro pós mais 90 dias, poderá este ajuizar uma ação sob o proprietário da residência e imobiliária tendo em vista toda enrolação documental e o prazo extenso ?

A melhor resposta

Boa Tarde, feito um contrato, as partes ficam responsáveis por cumprir, assim como o pagamento das parcelas necessárias, qualquer descumprimento é preciso verificar o que pode ser feito, mas nada impede a cobrança do débito ou a rescisão do contrato, com o ressarcimento de pelo menos parte do que foi pago.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário