Comprei um celular e em poucos dias apresentou defeito

Feita por >Uilson Sousa>. 20 mar 2020

Fiz uma compra de um aparelho de celular e em poucos dias ele apresentou problema na tela. Fui até a loja e o gerente me informou q n tem garantia por loja, a loja não é responsável pela troca, o que eles poderiam fazer era enviar para a Motorola lá eles iriam avaliar o defeito se caso n tiver concerto a Motorola iria fazer a troca, e isso iria levar um tempo...
Consultei o código de defesa do consumidor e lá tem dizendo q o celular se tornou um bem essencial, nisso o consumidor tem 90dias para relatar a loja o problema, e o consumidor pode exigir n somente a troca como o dinheiro de volta, disse isso a ele, ele me falou que no Rio de Janeiro sim isso é possível, mas aqui em Sp não.
Preciso de ajuda de uma opinião profissional.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas