Comprei uma moto zero e não funciona

Feita por >Gelson P de Lima>. 10 fev 2017 Direito do consumidor

No dia 14 de dezembro de 2016, comprei de uma pessoa uma moto zero que ganhou em um sorteio, a pessoa é idonea, como não sabia andar e nao tinha carteira vendeu para mim, peguei a moto no mesmo dia a tarde e sem bateria pois a mesma ficou quase 2 meses parada, compramos uma bateria nova, fiz pegar e vim embora, no outro dia pela manha ao sair c a moto comecou a engasgar e deu um estouro, reboquei para a concessionária autorizada no dia 15, no dia 17 me disseram que a moto estourou o motor, ela estava com somente 39 KM rodados, foi pedido a garantia que devido ao natal e final do ano demoraram a atender, passados mais de mes nada de autorização. no dia 27/01/17 liguei e me disseram que 06/02 me entregariam a moto, me ligaram que estava pronta e fui buscar, assinei os papeis da entrega e sai, não rodei 4 KM e a moto parou, liguei p a concessionaria e mandaram um mecanico, que disse que terimos que levar de volta, no outro dia a tarde me ligaram para buscar, tudo resolvido, peguei a tarde e elvei sem problemas, no outro dia de manha fui trabalhar com ela ja a noite ela comecou a engasgar e apagou tudo de novo, usei só mais um dia, tentei vir para o trabalho com ela e me deixou no caminho de novo, liguei e vieram buscar a moto de novo! dia 15 faz 2 meses que deixei na autorizada e que tenho a moto e não rodei ainda 3 dias efetivos c ela! Quais meus direitos, pois eu tinha outra moto que vendi para comprar esta, agora pego onibus, Uber e taxi, fora todo o tempo que perco e nada da moto!

A melhor resposta

Olá Gelson! No seu caso, como a concessionária extrapolou os 30 (trinta) dias que o Código de Defesa do Consumidor dá para que seja solucionado o defeito, você poderá, a sua escolha: 1) a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; 2) a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; 3) o abatimento proporcional do preço.
Se houver recusa da concessionária, é possível ingressar com uma demanda judicial.
Espero ter ajudado, fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Francioni Assessoria Jurídica Advogado em Joinville

59 respostas

Advogados especializados em Direito do consumidor

Ver mais advogados especializados em Direito do consumidor

Outras perguntas sobre Direito do consumidor