Consigo a guarda do meu filho?

Feita por >Matheus Sousa>. 22 jan 2020 Guarda compartillhada

Meu nome é Matheus,tenho 24 anos e um filho de 3 anos e 4 meses de um relacionamento anterior. Nunca paguei pensão para a mãe dele,terminamos sem desavenças e tudo,mas prefiro toda semana mandar uma compra Grande de tudo que ele precisa na semana,ou seja,comida,fralda,leite,roupa,sapato,remédios e etc. Gasto em media 1 salário mínimo com ele por mês com a ajuda de meus pais. Meu filho sempre vem aqui pra casa com algum problema. Nas últimas vezes ele ficou com bolhas,com feridas na pele,e uma vez veio com farpas profundas no pé que não conseguia andar e a mãe não notou. Logo ela é ausente,o tempo que não esta trabalhando,esta fora de casa e o menino é cuidado pela tia,que acabou de ter filhas gêmeas e pela avó. A casa tem apenas 4 cômodos,dois quartos e moram 7 pessoas(do meu conhecimento)e eu tenho 90% dos gastos de meu filho,ela não tem nenhum que seja de meu conhecimento,ela tem outro filho mais velho de outro relacionamento e como disse eu mando as compras para a semana,mas quando é terça ou quarta nos ligam pedindo mais coisas(mandamos no domingo)e acho que ela divide as coisas que mando pro meu filho com o outro filho dela,pois as coisas acabam muito rápido e meu filho é magro,quase não come,tem manchas pelo corpo,sempre anda ferido,quando esta la nunca anda bem arrumado,além de não ter apego pela mãe,que ele chama de "Ía". Ele chora quando vai retornar pra a casa dela,mas quando vem pra cá até a bolsinha dele,ele mesmo ajeita. Ele é muito apegado a mim e chama minha mãe de mãe também. Oque queria saber,dentro dessas circunstâncias,meu filho não sendo cuidado,sofrendo negligência de cuidados,médica,eu posso ter a guarda dele definitiva?E estou cometendo um crime o deixando viver nessas condições precárias e que violam os direitos da criança e do Adolescente?
Detalhe,tenho um filho de 1 ano e 9 meses do meu relacionamento atual que esta dentro do espectro autista e tem síndrome do X frágil,e preciso fazer um exame que custa mais de 4 mil reais nele,mas não consigo dar o que ele precisa por conta dos gastos altos com meu filho do relacionamento anterior,e minha companheira está super de acordo com eu ter a guarda dele,inclusive me ajudará a cuidar. O que vocês me dizem,oque posso fazer?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas