Consigo pedir a revisão da pensão?

Feita por >Ana Carolina Matias>. 26 abr 2023

Eu me separei em 2019, na época acordei com o pai do meu filho que ele pagaria o convênio médico e nada mais além disso porque ele mora no interior, à 500 km de distância de São Paulo onde eu resido com nosso filho, portanto combinamos que ele pagaria o convênio médico somente para que tivesse condições financeiras de visitar nosso filho, pois teria gastos com passagem/combustível, hospedagem, entre outros. Acontece que desde o divórcio ele NUNCA visitou nosso filho. Meu filho passou duas férias com ele porque meu pai levou ele até lá. Ele nunca sequer buscou ou veio visitar a criança. O convênio tem reajuste anual e ele não aceita aumentar o valor da pensão. Ele alega que eu escolhi um convênio muito caro que custa R$ 600,00. Ele só da R$ 500,00.
Eu me casei ano passado novamente e tenho uma filha de poucos meses. Meu filho do antigo casamento estuda em escola particular, faz academia, futebol, tem bicicleta, videogame, celular, tem uma qualidade ótima de vida, graças à mim e meu marido. Porém fica pesado para nós arcar com tudo isso, mais uma criança pequena. Eu não tenho nem ideia qual o salário do meu ex marido. Como posso prosseguir nesse caso? Eu teria que provar quanto ele ganha para entrar com ação de revisão ?