Constrangimento no trabalho

Feita por >Thais Marotta Oliveira>. 11 fev 2020 Danos morais

Eu trabalho no escritório, não fica dentro do mercado, é totalmente independente do mercado. Sempre tivemos a revista das bolsas por um velho tarado que não é funcionário direto da empresa, é terceirizado. Ele assedia a maior parte das mulheres, e a maioria fecha os olhos pra não ficar mal na empresa. Ele fica responsável pelo pessoal da limpeza e duas mulheres já foram mandadas embora pq denunciaram ele na empresa... ou seja, ele se sente intocável. Aconteceu um episódio comigo na época da copa do mundo, eu estava passando muito mal e precisei ir na emergência. Chamei o uber, mas como todo mundo no trabalho estava assistindo o jogo todos os portões estavam trancados me impossibilitando de sair. Depois de muito esperar ele veio na recepção, pedi pra ele abrir o portão pq o uber estava me esperado e na frente de todo mundo ele falou: volta aqui pq eu não vi sua bolsa. Falei com meu chefe e com o superior dele e nada foi feito, apenas criei uma indisposição com o superintendente que até hj me odeia. Depois desse dia ele me trata diferente dos outros e só falta entrar dentro da minha bolsa como se eu fosse roubar um grampeador ou um durex lá de dentro. Enfim, hj eu com bolsa de farmácia, coisas íntimas, absorvente, lâmina de barbear e outras coisas, além de ter que abrir a bolsa ele pegou a notinha pra conferir item por item do que tinha nela, sendo que um dos meus colegas saiu antes de mim de mochila e ele sequer quis olhar a mochila dele. Nesse caso queria saber se posso me negar de mostrar a bolsa ou que posso fazer, mandei msg novamente para meu chefe e ele disse que vamos conversar amanhã, mas já sei que não vai dar em nada. Já chorei muito aqui pq me sinto impotente e completamente constrangida por ter que passar por isso todo os dias na frente de todo mundo.

A melhor resposta

Thais, Bom Dia. Enquanto estiver na empresa procure reunir todas as provas possíveis sobre esse assédio moral. Tendo todas as provas, inclusive testemunhal, você poderá ingressar com uma ação trabalhista pedindo a rescisão indireta e também, dependendo dos acontecimento, dano moral. Entre em contato e falaremos sobre esse seu problema e orientarei como resolver.

GA Assessoria Jurídica Advogado em São Paulo

101 respostas

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais