Construí casa em terreno de meus tios e agora filho quer que eu saia

Feita por >Angelo>. 9 jun 2016 Herança

Olá! Fui adotado pelos meus tios, porém, nada foi documentado. Sempre morei com eles até construir minha casa, que fica no mesmo terreno. Já faz quatro anos que construí. No entanto, agora eles passaram para um de seus filhos, o qual exige que eu saia do lugar e retire minha casa. Que medidas devo tomar? Ele pode me expulsar, sendo que ganhei o espaço por vontade de meus pais adotivos?

A melhor resposta

Prezado Angelo,

Boa noite,

Em primeiro lugar temos que ver qual a situação do imóvel e quem detém a propriedade dele. Hoje, muito embora tenha realizado benfeitorias no local, você apenas tem a posse do mesmo.
Mesmo que seja determinado que você deva sair do imóvel, ainda haverá a possibilidade de se postular a compensação monetária pelas benfeitorias que você fez.

Acredito que seu caso merece atenção especial e um bom estudo e planejamento, para que não tenha nenhum prejuízo.
Espero que eu tenha conseguido resolver a sua dúvida. De todo modo me coloco a disposição para quaisquer outros questionamentos.

Pablo Ernesto Becker Advocacia Advogado em Novo Hamburgo

17 respostas

Boa tarde Sr. Angelo, por favor, poderia me informar qual a cidade que você fala?
O filho de seus tios não podem tirar você do local onde reside, e também não pode por força. Você tem que entrar com uma ação judicial para regulamentar essa situação, e o senhora precisará de um advogado. Podemos estar conversando sobre o seu problema.

Bárbara Locks Advocacia Advogado em Joinville

7 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança