Conta bloqueda pela mãe da criança, o que fazer?

Feita por >Ana cardoso>. 12 out 2017 Pensão

Olá gostaria de saber os fazer se minha ex bloquear a conta bancaria dela que faço o deposito da pensão do meu filho? Ela quer fazer isso só para me complicar pois sempre pago direito e agora ela falou q vai fazer isso.

A melhor resposta

Deverá fazer o deposito mediante ajuizamento de uma ação de consignação em pagamento.

Williams Paiva Advocacia Advogado em Fortaleza

41 respostas

Olá! Caso tenha havido processo judicial para a definição da pensão, você pode reclamar desse procedimento da outra pessoa no processo e solicitar providências para a liberação da conta bancária. Não havendo este processo e não havendo acordo, restará uma ação judicial de consignação em pagamento, na qual o juiz autoriza que você passe a depositar em certa conta bancária, e modo que a outra pessoa vá lá e retire o dinheiro desta conta.
Estamos à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Altamir

Altamir Santos Filho Advogado Advogado em Brasília

22 respostas

Faça consignação em pagamento, em juízo. Com isso você se desobriga e a mãe é intimada a vir receber os valores, sob pena de quitação pelo próprio juízo.

Advocacia & Consultoria Eduardo Ravett Advogado em Caucaia

2 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão