Contrato de empréstimo, é correto cobrar taxas?

Feita por >Juliana>. 6 jan 2021 Bancos

Solicitei um empréstimo junto a financeira de R$6.000,00. Feito todos os trâmites a atendente me informou que como não era correntista do banco precisava precisava de um avalista e que se eu quisesse contratar um avalista do banco teria que pagar uma taxa de R$650,00 que o empréstimo seria liberado então paguei e o empréstimo não foi liberado. Entrei em contato com ela informando o ocorrido e a mesma informou que não foi liberado pq meu score estava baixo só que ela deveria ter visto isso antes de fazer o contato e me falar que eles liberariam o valor solicitado. Depois disso ela me falou que para aumentar o score eu precisaria efetuar um depósito de R$1.000,00 me garantindo que o empréstimo seria liberado então efetuei o depósito e o empréstimo não caiu. Então entrei em contato com ela de novo informando o ocorrido e ela me disse que não tinha sido liberado pq não paguei o IOF nas transações que fiz sendo que isso não tinha sido me falado antes, então depositei mais R$1.500,00 e ela me garantiu que não haveria mais nenhuma taxa a ser paga. E novamente o empréstimo não caiu e ela me passou para outra atendente e a mesma informou que eu teria que pagar mais R$802,98 de CET para ter a liberação do empréstimo disse a ela que não iria pagar mais nenhuma taxa e ela disse que se eu quisesse a liberado do empréstimo teria que pagar essa taxa ou cancelar o empréstimo. Mas o empréstimo nem foi liberado e ela quer que eu cancele sendo que foi um erro deles não meu. É correto a financeira proceder dessa forma ?

A melhor resposta

Olá Juliana, tudo bem?

Infelizmente você foi vítima de uma fraude.

Nenhuma instituição pode cobrar quaisquer valores para fins de liberação do empréstimo, seja qual for o motivo, é ilegal.

Você está solicitando o empréstimo justamente por estar precisando.

Qualquer dúvida, estou a disposição!

Abraço, Silas

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá

40 respostas

Juliana,
Bom dia!

De maneira alguma a financieira poderia fazer isso, um absurdo.

Você chegou a ir na financeira, qual é o nome dela?

Ou contratou por telefone ou internet?

Porque pela sua narrativa está me cheirando que tenha caído num golpe aplicado por estelionatários.

Entre em contato conosco para que possamos lhe ajudar.

Att.

Robson Silva
Advogado
Rehano&Silva Advocacia

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos