Contrato de locação de imóvel

Feita por >Dacliz Maria da Silva>. 18 jun 2020 Direito imobiliário

Então, a proprietária do apartamento em que moramos trocou de imobiliária em novembro do ano passado e nessa data nos assinamos o contrato dessa nova imobiliária .
Agora a situação é que nós iremos desocupar o apartamento e estamos com dúvida com relação ao período de validade desse novo contrato; ja que esse novo contrato tem uma vigência de 30 meses ( porém estamos no imóvel desde 2016 desde a assinatura do contrato da imobiliária anterior). A questão é: qual dos dois contratos vale? Teremos que pagar alguma multa ( sabendo que a houve a troca de administração desse apartamento por vontade da dona? )

A melhor resposta

Olá Dacliz, houve apenas a alteração do administrador do imóvel (imobiliária), não alterando a relação jurídica referente a locação que tem caráter contínuo desde 2016. Portanto, a priori, não há obrigatoriedade de multa. Caso realmente o contrato tenha sido o anterior, porém para uma melhor orientação teria que ser analisado o contrato assinado.
Att

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

Bom dia Dacliz, houve apenas a alteração do administrador do imóvel (imobiliária), não alterando a relação jurídica referente a locação que tem caráter contínuo desde 2016. Portanto, a priori, não há obrigatoriedade de multa.
Para maiores informações, favor, entrar em contato.
Atenciosamente.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário