contrato funerário

Feita por >Diana dos Santos Camera>. 3 jun 2020

Olá, boa tarde. Preciso saber se estou certa pra pode entrar com uma ação judicial. Em janeiro contratei um plano funerário sendo titular e colocando meu avo de 80 anos como dependente, fiz o plano por conta dele, preocupada em caso ele viesse a falecer e ter que procurar por funerária numa situação tão triste. No momento da contratação tive muitas duvidas e uma dela era aber como seria caso ele viesse falecer antes do termino de carência que seria de 6 meses, e então a vendedora me disse que eu pagaria uma taxa de 2.900 referente a quebra de carência, e perguntei se esse valor seria abatido nas parcela do carne e a mesma me informou que sim, então já tinha me preparando e ocorreu o pior, meu avo faleceu dia 22/05/20. Paguei a taxa de 2,900 e quando questionei sobre com a coordenadora, a mesma disse que não, que a vendedora não trabalha mais la e que o que vale é o que esta no contrato. O pior é que minha conversa com a vendedora não tem backup para que eu possa recuperar, já tentei com que eles fizessem algum tipo de acordo, eles se negam, e não queria sair dessa forma por falta de divergência de informações, sei que o ônus da prova é meu, e imagino que esteja numa situação difícil . Gostaria de saber se não há como recorrer, já que estou numa situação de que não tenho provas. Pra salientar, meu carne são parcelas de 72,70 durante 5 anos e meio e já paguei 1 parcelas antecipadas, jamais agiria de má fé, apenas queria que fosse acordado o que a vendedora me passou. Na clausula sétima do contrato consta: 7.2 O contratante e/ou os BENEFICIÁRIOS, querendo, poderão demandar atendimento da cobertura do plano funeral eleito, dentro do prazo de carência, desde que, realize previamente o pagamento do valor correspondente a 80% (oitenta porcento)do preço de 01 (um) funeral completo, conforme tabela de preços da CONTRATADA vigente no mês da solicitação, por cada atendimento solicitado, obrigando o CONTRATANTE a dar continuidade ao pagamento das mensalidades e, no caso de óbito deste, devera o BENEFICIÁRIO, que assumir posição contratual do CONTRATANTE faze-lo.

POR FAVOR RETORNE POR EMAIL

A melhor resposta

Boa Tarde Diana! Considerando o trecho da cláusula que citou, não está claro se haveria o abatimento ou não do valor dado para obter a quebra da carência, sendo portanto, possível solicitar a revisão contratual juridicamente. Para maiores informações, favor, entrar em contato.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Bom dia! No caso deverá fazer uma revisão contratual, partindo do princípio de que terá que ser analisado o valor total do contrato e como já houve o pagamento de 80%, conforme estipulado na causa contratual, entendo que as mensalidades devem ser do restante, no caso 20%. Um contrato não pode ser excessivamente oneroso para uma das partes. Atenciosamente. Jussimara Chagas

Jussimara Chagas Advocacia e Assessoria Jurídica Advogado em Vila Velha

24 respostas

Bom dia, tudo bem? Pedimos por gentileza que nos envie o seu celular para conversarmos sobre o seu caso. Obrigado!

APM Advogados Advogado em Jaú