Dados cadastrais furtados do sistema de uma loja departamentos

Feita por >Luciana Ramos>. 2 fev 2020 Pequenas causas

Fiz a aquisição de um celular junto com um plano da TIM em uma Loja de Departamento em 11/01/2020. Fiz o cadastro para o plano pós pago e paguei o aparelho a vista. Dia 24/01, recebo um e-mail me informando de uma ativação de linha no meu nome na empresa Claro. Ligo para a claro e realmente ficou confirmada a ativação. No dia seguinte me dirijo a uma loja física da Claro para saber onde foi realizada a fraude/estelionato. E a linha tinha sido ativada na mesma Loja de Departamentos onde eu havia feito a compra. Ou seja, usaram indevidamente os meus dados, cpf, rg, endereço ( modificaram apenas o numero do edifício, visto que a conta seria paga através de boleto) Estive na loja física e solicitei além do cancelamento da compra indevida, o cancelamento tb da minha compra do dia 11/01. E o supervisor me informou que não poderia cancelar a compra. Apenas solicitar o cancelamento da linha que tinha sido ativada indevidamente( isso eu já tinha feito). Mas vejam só. Meus dados foram roubados dentro do sistema da Loja. Que garantia eu tenho que não será mais usado? Pq tudo que eu quero é que a exclusão dos meus dados de todos os sistemas da loja. Eu tenho o direito, nesse caso de cancelar a compra e de exigir a exclusão dos meus dados? Na minha opinião, além de tudo isso ainda deveriam me pagar indenização por danos morais. Tenho todas as provas ( inclusive conversa com a Loja via DM do Twitter com a confirmação de os dados foram usados, todos os protocolos com a Claro e com a Loja e BO já registrado), O que devo fazer? procurar o Procon ou ir direto a um Juizado Especial?

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas