Demissão com dispensa de aviso prévio

Feita por >Gabriel>. 27 mai 2015

Boa tarde. Minha esposa pediu demissão do serviço dela na semana passada por meio de uma carta de demissão na qual ela solicitava a dispensa do cumprimento de aviso prévio.

O pedido foi entregue para a gerente dela, que leu, assinou e disse que minha esposa não precisaria mais ir trabalhar, tendo apenas que voltar para assinar a papelada.

Porém, nessa semana que será feito o acerto, a gerente telefonou e disse que o RH não a dispensou do aviso prévio e que seria descontado no acerto.

A minha dúvida é se isso está correto. A partir do momento em que a gerente assina o documento e diz que minha esposa não precisa mais ir trabalhar, eles podem depois de alguns dias fazer isso e cobrar a multa? Cabe algum tipo de ação trabalhista no caso?

Obrigado

A melhor resposta

Se a empresa dispensou a empregada do cumprimento do aviso prévio, a empresa não pode descontar tal parcela posteriormente na rescisão.
Caberia sim uma ação pedindo a devolução dos valores descontados.

Att,

Silvério Advogados Associados Advogado em Curitiba

8 respostas

de qual cidade e estado vc fala?

Pedro Henrique Carneiro Advogado em Sinop

1 resposta