Desistência de processo cível

Feita por >Everton>. 16 ago 2018 Acompanhamento de processos

Desistência de um Processo (Cível) Senhores, venho através desse, pedir-lhes auxílio sobre uma situação que está ocorrendo comigo. Para entender, precisarei contar a história. Vendi uma casa ainda alienada pela Caixa onde o atual "proprietário" ficou pagando as parcelas que está em meu nome com a promessa do mesmo de passar o financiamento para o nome dele. Isso decorreu alguns anos e o mesmo vem pagando as parcelas mas com atrasos, onde acumulam 2, 3 as vezes 4 parcelas em atrasos, mas depois eu imprimo o boleto e ele paga. Porém isso com um tempo vem trazendo várias dores de cabeça, como meu nome indo para o SPC, a Caixa ligando para mim, eu não poder financiar outro imóvel e etc. Então pedi para um Adv. entrar com um processo pedindo a casa ou que ele pague tudo, e danos morais. O valor do serviço foi pago para o adv. adiantado (valor em contrato) onde foi pedido uma entrada e o restante em 4x o qual foi tudo quitado e que ele iria pedir danos mais onde ele iria receber X% sobre o dano moral. Nisso o processo foi despachado. Foi concedido justiça gratuita. E o cara da casa ainda não foi notificado. Porém ontem o morador da casa me ligou dizendo que era pra eu pedir o boleto de quitação na caixa que ele iria pagar tudo. (lembrando que ele não sabia do processo pois ele nem se quer foi notificado ainda) Fui na caixa e ele Pagou o boleto de quitação. Agora não acho mais necessário dar continuidade ao processo, pois o que eu queria mesmo é que ele pagasse tudo e tirasse essa casa do meu nome. Posso pedir o cancelamento desse processo sem algum ônus? pois ao entrar em contato com o meu Adv. o mesmo disse que não é bem assim, pois ele pediu danos morais e tal e disse que depois me retornaria pois estava atendendo um cliente. Minha dúvida é, qual o procedimento correto que devo adotar para cancelar esse processo? O serviço do Adv. já foi pago e foi concedido justiça gratuita. Consegui meu objetivo (Acordo) antes mesmo do processo.

A melhor resposta

Boa Tarde, existe a possibilidade sim de requerer a desistência da ação, mesmo com o pedido de indenização ou danos morais solicitados. Como a outra parte não foi notificada ainda, essa não precisaria se manifestar, se concordaria ou não com o cancelamento e desistência da ação.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos