Devo enviar fotos várias vezes no dia e dar satisfação para a mãe do meu filho?

Feita por >LUCAS RODRIGUES DE MENDONCA>. 8 jun 2023

Prezados, bom dia!

Tenho guarda compartilhada com a mãe do meu filho, onde nós divorciamos de forma consensual, pago a pensão alimentícia mensalmente e rigorosamente em dias, arco com metade dos remédios e materiais escolares quando necessário e faço visitas regulares com aviso prévio em acordo com a mãe, com finais de semanas alternados na minha casa para não prejudicar a educação e dias na escola.

No entanto, no inicio após nossa separação, era muito difícil entender toda a situação e compreender em ficar longe do meu filho, inclusive a mãe no início deixava ele vir todo final de semana para minha casa, e logo depois ajustamos isso pelo motivo que ela trabalha também e queria passar o final de semana com ele. E até um certo tempo, tanto ela quanto eu, na ausência da criança de ambas as partes, ficávamos pedindo foto do nosso filho pela saudade e tudo mais, porém tenho todas as provas que eu pedia apenas (UMA VEZ NO DIA), até que após algum tempo eu comecei a ficar incomodado com tal pedido, visto que era pelo menos de 2 em 2 horas pela parte da mãe ou da avó, eu mal podia pegar a criança no meu final de semana que já vinham me pedindo fotos e perguntando se estava tudo bem com ele, até mesmo após uma hora depois que eu chegava em casa com ele, e detalhe que, até durante a semana eu parei de pedir fotos visto que já estou indo visitar, e hoje atualmente no máximo eu peço informações somente quando ele esta doentinho, perguntando se ele estava melhor, se conseguiu dormir bem, mas foto eu não peço, e ressalto, é apenas uma vez e pronto, não incomodo mais.

Já faz quase 2 anos que nós separamos, temos até uma convivência boa, tendo em vista casos piores que vemos por aí, porém só essa questão que vem me incomodando bastante, e quero deixar claro que eu não acho ruim dar informações do nosso filho, de forma alguma, mas me sinto incomodado com exagero e quantidade de vezes que ela me pede informações dele durante o dia quanto estou no meu momento com ele. Já até conversamos uma vez e melhorou, só que voltou tudo de novo, e inclusive no nosso acordo quando expôs a ela, era que eu enviasse informações apenas uma vez no dia e já bastava, tendo em vista que eu só pego ele numa sexta a noite e entrego no domingo com horário estabelecido, após o culto na igreja.

Esses dias mesmo eu achei um absurdo, eu sai com meu filho na sexta que peguei ele e fui para casa de um amigo, onde deixei o celular com meu filho brincando, onde ela mandou msg pedindo foto e não respondi porque ele tava brincando no celular, e chegou a ligar desesperada querendo saber como ele estava e para mandar foto e se já tinha jantado, e mandou mensagem de madrugada pedindo para eu avisar quando chegasse em casa pois estava preocupada com ele, sendo que sou pai, tenho 29 anos, sou responsável, vou me casar novamente e minha noiva também tem um filho 1 ano mais novo que o meu, isso que não entendo.

Diante disso tudo, minha pergunta é, devo dar satisfação a todo momento para minha ex mulher, mandar foto várias vezes no dia e falar até quando chego em casa?