devo pagar o celular novamente ?

Feita por >Matheus>. 6 abr 2020

Eu quebrei um celular e paguei o concerto no valor de R$690,00 a pessoa recebeu garantia do concerto e se passou 37 dias a pessoa usando o celular e voltou a me pedir para pagar o celular por que o celular parou de pegar. Eu tenho que pagar ou não está mais sobe a minha responsabilidade e sim da loja que concertou ?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Amigo, sou Dr. Fausto, Advogado da Advocacia Positiva.
Nesta situação a responsabilidade e garantia e da empresa que consertou, sempre observando os prazos.

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte

202 respostas

205 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Prezado, bom dia

Aquele que causa dano a outrem tem o dever de reparar integralmente. Contudo, isso não significa que o senhor terá de pagar todos reparos (consertos), independentemente do nexo;
No momento em que senhor pagou os valores que o lesado sugeriu, acabou por adimplir com sua obrigação de reparo. Agora, cabe a ele provar que o dano ainda é oriundo da sua ação.
Agora a relação é entre ele e a empresa.

Vitor Vieira Advogado Advogado em Recife

2 respostas

1 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Sua pergunta não está completa. Se vc pagou o conserto e a pessoa concordou, entendo que nada mais tenha a reclamar com vc, mesmo porque o conserto deve ter a garantia legal de noventa dias.
Fique atento, porque nesses casos muitos causam transtornos propositais até receberem um celular novo.

Advocacia Franklin Moura Advogado em São Vicente

1 resposta

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas