Devolução de caução condicionada à assinatura prévia de recibo

Feita por >Rita>. 5 set 2023

Prezados,

ao final do término do contrato de locação, chegou o momento de receber o valor do caução conforme previsto em contrato. Porém, no meu caso, a imobiliária está condicionando o pagamento à assinatura prévia do recibo. Ainda segundo a imobiliária, só dessa maneira o setor jurídico da empresa poderia liberar o pagamento.

No trecho final do recibo está escrito: "Da quantia recebida dou plena, geral e irrevogável quitação após a compensação bancária do mesmo, declarando ainda que não tenho mais nada a receber ou reclamar.".

Nesse caso, posso assinar esse recibo sem medo mesmo sem ter recebido o pagamento?

Agradeço pela resposta.