Direito à troca?

Feita por >Marinne da Costa>. 29 nov 2020 Pequenas causas

Hoje faz 27 dias que minha geladeira apresentou defeito, passei dias e dias esperando o técnico pra ajeitar, o técnico veio depois de uns 9 dias, constatou o problema da placa quase queimado lá, ele conseguiu que ela voltasse a funcionar, a geladeira ligou, ao ligar, o motor queimou na hora, hoje faz 18 dias que o técnico veio, até agora nada de informações, nada, sem geladeira, sem nada, sem informações, a geladeira depois de um tempo parece que veio foi do mostruário por alguns arranhões que já tem, ainda apresentou defeito com 2 meses de uso, gostaria de saber se o consumidor começa a contar os dias de defeito até dar os 30 dias se é assim que vai avisar a loja que a geladeira apresentou defeito, no caso hoje faz 28 dias, ou se é só quando a visita técnica vem, no caso 9 dias depois dela ter queimado?

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Prezada Marinne,

Você está diante de um vício do produto, a fabricante deveria ter trocada a geladeira na primeira visita do técnico. Guarde os comprovante de compra, protocolos de ligações e laudo técnico se foi fornecido, fotos/ vídeos da geladeira defeituosa.
Para que seja proposta uma ação de ação obrigando a fabricante ou vendedor a devolver o valor pagou ou um novo produto de igual valor ou superior, com indenização danos matérias e morais.

Estou a disposição, atenciosamente

Marco Antonio Pinho
OAB/MG 203676

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte

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É o caso de ação de reparação de danos materiais e morais, a geladeira foi comprada em qual loja? Está com a nota fiscal.

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Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

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