Direito do Consumidor compra realizada pela internet

Feita por >Lucas>. 27 abr 2020

Fiz uma compra dia 7 de abril no mercado livre de mascaras, dia 17 de Abril abri uma reclamação no mercado livre pedindo cancelamento da compra, o vendedor se recusou a cancelar e devolver meu dinheiro.Desde então eu venho pedindo para que ele não enviar o produto e devolver meu dinheiro. Hoje dia 27 de abril, 20 dias apos a compra, o vendedor envia meu produto, mesmo eu pedindo cancelamento, pedindo para não enviar e devolver meu pagamento.
o produto esta sendo enviado para o endereço da minha, ela não entende de internet e não vai saber como devolver o produto quando chegar, e com esse probleam de corona virus ela não pode ir nos correios fazer a devolução.
alem disso, a compra foi no valor de 101 reais e na nota fiscal consta como 0,05 reais,
quais sao meus direitos ? Existe possibilidade de entrar com uma ação contra essa loja do mercado livre?

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Olá, Lucas, sou Dr. Fausto Orzil da Advocacia Positiva de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Lucas, salve todas as conversas com o fornecedor e tire print da página no ML.

Você tem direito de não querer mais o produto e requerer seu dinheiro de volta.

Nesta situação o fornecedor está agindo de má fé, sendo oportunista em razão da atual crise mundial na Saúde.

Procure um advogado para orientá-lo e garantir seus direitos judicialmente.

Att, Advocacia Positiva.

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte

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Desistir de compras feitas fora de uma loja física em até sete dias é um dos direitos mais conhecidos nos dias atuais, principalmente pela popularização das vendas pela internet. O chamado “direito de arrependimento” está previsto no artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Além de compras pela internet, ele também vale para aquisições feitas por telefone, catálogo ou em domicílio, por exemplo

Sel Advogados Advogado em Araraquara

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