Direito do Consumidor dentista res

Feita por >Ediane Almeida>. 7 abr 2020

Fiz um tratamento nos dentes há três meses. Uma restauração com porcelana, na época o dentista disse que no decorrer do procedimento poderia ser caso de canal. Então combinei com ele que se desse canal eu não iria fazer a restauração com porcelana e sim a simples de resina, pois ficaria muito caro pagar canal e ainda a porcelana. Para minha "sorte" não precisou de canal, mas meu dente ficou muito sensível, entrei em contato 1 mês depois pelo Whatsapp, mas não falaram comigo direito, resolvi esperar, mas hoje piorou muito, voltei na clínica e disseram que preciso fazer canal e pagar mais R$ 1000,00 (valor que cobram pelo Canal). Ou seja, vou pagar bem mais caro, me parece que era para ter feito o canal desde o início. Aí eu colocaria a resina e hoje estaria tudo resolvido. Nesse caso a empresa precisa me dar algum desconto para eu fazer o canal ou fico no prejuízo mesmo? Pagando pelo canal e pela porcelana que eu não iria colocar se desse canal.

A melhor resposta

Ediane, boa tarde.
A sua situação é necessário uma acordo extrajudicial inicialmente. Pois você não foi devidamente informada das possibilidades da realização do tratamento.
Ter acesso a essas informações é um direito básico do consumidor.

Havendo dúvidas estamos a disposição Advocacia Positiva.

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte