direitos de imagem para fins comerciais

Feita por >Beatriz>. 23 abr 2020

Olá! meu nome é Beatriz, e há uns 7 meses atrás prestei um serviço pra Havaianas, como modelo fotográfica. No contrato dizia que minha imagem seria usada apenas para uma campanha interna, não sendo usada pra nenhum fim comercial online. Eles me pagaram 1.200 por isso. Hoje pela manhã me enviaram uma mensagem falando que vão utilizar minha imagem pra fins comerciais no e-commerce da Havaianas, e que vão me enviar um documento onde assinarei pra aceitar que minha imagens vão ao ar, e não me falaram nada referente a me pagar mais por isso, gostaria de saber quais meus direitos em cima disso, direitos de imagem para fins comerciais eles tem que me pagar além do que já me pagaram?

A melhor resposta

Prezada Beatriz, se o primeiro contrato era apensa para utilização da imagem para campanha interna, esta outra utilização precisa de uma nova pactuação, inclusive com ajuste de valor (caso não queira ceder gratuitamente o uso da sua imagem). Fico à disposição.

Anônimo-373117 Advogado em Porto Alegre

30 respostas

Beatriz, bom dia! Me chamo Ronaldo França.

A sua pergunta deve ter como base para resposta, a análise de seu contrato quando da assinatura para utilização de sua imagem para para a campanha interna da empresa.

Caso o contrato tenha cláusulas que especificarem a possibilidade de uso de sua imagem para outras campanhas, ocorreu aceitação tácita de sua pessoa, quanto a possibilidade de uso da sua imagem.

De todo modo, o ideal é analisar o primeiro contrato, para só então saber se poderiam ou não utilizar sua imagem para fins comerciais.

Digo mais, aconselho não assinar o novo termo de autorização, sem que antes seja analisado seu primeiro contrato! Qualquer dúvida, me encaminhe o contrato que faço a análise e lhe informarei!

Braz e França Advogados Advogado em Goiânia