Dívida com agiota

Feita por >ANA PAULA>. 28 mar 2020 Pequenas causas

A 5 anos peguei 37.000,00 com uma pessoa em meu bairro ele empresta dinheiro em particular para as pessoas empresta a juros.
Sempre paguei os juros direitinho mas de 2 anos para cá ficou muito difícil mas mesmo assim paguei negociei ele abaixou os juros.e continuei a pagar o juros e um pouco do capital.
Porém cheguei em uma situação muito ruim sem dinheiro para pagaresponder ele.
Cheguei a um ponto que estou fazendo para sobreviver.
Não tenho nada para vender nem carro nem casa ,a casa que moro fica no quintal do meu pai Onde ele me deu 150 metros para fazer minha casa resumindo as vezes não tenho nem para pagar a luz nunca imaginei chegar a esse ponto.
Mas agora não tenho condições de pagar essa pessoa da forma que ele quer.
Com isso ele manda várias mensagens me humilhando me ameasando me colocando contra a parede mensagens que levaria qualquer um a loucura.
Não nego minha divida em momento algum, e responsabilidade minha pagar afinal eu que fui na casa dele.
Mas não posso tentar resolver trabalhar em paz com essas cobranças ameaçadoras com essa pressão psicológica.
O que quero saber se levando a justiça teríamos como negociar uma forma de pagar isso dentro do que posso suspendendo os juros e parcelas do em parcelas que eu possa pagar.
Estou a ponto de enlouquecer minha esposa esta doente não pude trabalhar minha sogra de idade tem efizema e tenho um filho de 5 anos que é minha vida.
Me ajude. Pelo amor de Deus

A melhor resposta

Amigo, o único jeito de lhe dar com agiota é pagando,

Caso tenha interesse, posso tentar um acordo com o mesmo, para reparcelar a dívida,

Nesse caso, cobrarei uma simples consulta, caso tenha interesse me contate.

Eduardo Bione Advocacia Advogado em São José dos Pinhais

58 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas