Divida com ex namorada

Feita por >joão batista>. 28 jun 2019

Tive um relacionamento de quase um ano com uma mulher, fiz um empréstimo de 10 mil reais em 72 vezes de uma pensão que recebo de minha falecida para ela pagar umas dividas que ela tinha, ela estava pagando certo, me dava o dinheiro em mãos, pois não fiz nem uma promissória. Ela quis se separar mas iria continuar pagando. Logo depois da separação, ela caiu e teve uma aneurisma, ficou inconsiente, então o genro dela que é juiz, assumiu às dividas dela resolvendo às coisas. Quando conversei pelo celular com ele (pois não quis falar pessoalmente),mto infuriado mandou eu entregar os papeis para o advogado da familha pra ele ver, então disse que só quando ela ficasse consiente que ele poderia resolver, sendo que tenho várias provas gravadas no sap ela mesmo falando sobre a dívida, já passou uns três meses e quase dois meses atrás ele disse que ela falou que não era 10 mil, e sim 4, que o resto eu tinha roubado o cartão e senha dela e tinha gastado o dinheiro dela, sendo uma grande mentira, pois não fiz isso, mas não falou que estava consciente, pois se ele disse que ela falou, então quer dizer que já está consiente. Falei então pra ele, para evitar constranjimentos, que eu deixaria os 6 pra ela e ele me desse esses 4, pois pensei, melhor do que não receber nada, mas vez é me bloquear no sap, e quando liguei pra ele falou se eu continuasse encomodando mandaria me prender e que não era mais pra ligar. Isso além de eu estar com muitas testemunhas que conheceram ela e ela até falou pra eles que iria pagar, antes de tudo isso, talvez pra não pagar me acusou que eu teria roubado, que ameacei a matar ela, pegado remédios dela pra ela morrer e outras coisas que tenho testemunhos que eu jamais faria isso, tenho todas essas provas também gravado em meu sap, ela fazendo essas acusações. No caso eu estava até desistindo de cobrar por ser muito humilde, mas meus colegas dizem pra eu ir atrás de meus direitos, tenho muitas provas que ela mesmo falou sobre a divida e sobre às acusações falsas que ela falou de mim tudo gravado detalhadamente, mas o genro nem a familha não querem me receberem nem em telefonema, já até pensei,"e se ela mandou me pagar e ele não quer?" Pois não me informam sobre sua situação de saúde, pode até estar melhor. Eu teria algum direito com essas provas que tenho e esses acontecimentos? Gostaria que me ajudassem. Agradeço! Sou João Baptista.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde, no caso como foi dito em outro caso, se a dívida foi ocorrida durante o relacionamento, no caso de separação a obrigação continua, nesse caso poderá haver a cobrança e a responsabilização da mesma, mas isso poderá demorar um pouco, se for feito na esfera judicial.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22778 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas