Divisão de herança de falecida

Feita por >franchesca>. 5 mar 2018 Herança

,imha sogra faleceu e deixou um terreno como herança pra seus 5 filhos, mas antes dela falecer, dois deles ja haviam construido suas casas dentro deste mesmo terreno, entao a casa de minha sogra ficou prara os outris tres filhos,meu cunhado ficou com um lado da casa e minha cunhada com outro lado e meu marido ficou com uma sala e um terraço,,sei que os comodos foram divididos entre si pq nao tem inventario da herança, mas agora minha cunhada quer vender a padte da casa que ela ficou, sendo uma sala, consinha e um qto com banheiro, gostaria de saber se ela pode vender a terceiros esta parte da casa? eu nunca vi isso, se é uma casa so pra tres irmaos e agora quer vender sala,qto consinha e banheiro..espero que algem me responda por favor..

A melhor resposta

Boa noite Franchesca! Primeiramente já posso deixar claro que nada de sua sogra pode ser vendido sem que seja feito o inventário e a partilha correta entre todos os herdeiros. Segundo, dividir os cômodos de uma casa e vender não tem como, não existe a possibilidade de vender apenas alguns cômodos de uma casa. O que aconselho o quanto antes, é orientar seu marido e todos os outros herdeiros a abrir o inventário e realizar a partilha de forma correta. A casa será vendida e o dinheiro repartido a todos de forma igual, ou poderão organizar uma outra forma de partilha, como um filho comprar a parte do outro, etc., mas vender apenas alguns cômodos da casa e ainda por cima sem abrir o inventário, impossível. Espero ter ajudado, Atenciosamente, Leonardo Sardinha.

Andrade, Sardinha e Almeida Advogados Associados Advogado em Goiânia

9 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança