Divórcio litigioso... Casa

Feita por >Débora>. 23 fev 2019 Divórcios

Sou casada a quase 19 anos. Estou me separando e como ele não aceita, está sendo litigioso. Temos um filho de quase 10 anos. Bom... Uns sete meses antes de nos casarmos, já estávamos noivos, financiamos uma casa, mas foi feito tudo no nome dele. Eu pouco trabalhei registrada, fiz alguns bicos, mas a maior parte desses anos passei cuidando do lar e do filho. Faltam uns 6 ou 7 meses para terminar de pagar a casa. Enfim... Agora, devido ao divórcio, ele disse que a casa é dele, pois ele comprou antes de casarmos, está só no nome dele, e eu não tenho direito nenhum nela. Como está tudo no nome dele, temo que infelizmente eu vá mesmo perder tudo. Será que posso ter alguma esperança de conseguir a minha parte da casa?

A melhor resposta

Cara Débora, bom dia.
Caso tenha casado no regime parcial de bens, a senhora tem direito a 50% dos valores pagos durante a constância do casamento.
At-te
http://julianamarchiote.adv.br

Juliana Marchiote Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

38 respostas

Bom dia, entre em contato conosco para conversarmos sobre este caso.
[......

APM Advogados Advogado em Jaú

255 respostas

Bom dia, depende do que estava estipulado no pacto antenupcial, e se regime de comunhão parcial de bens, é bem provável, que não tenha direito sobre a casa, contudo será necessário avaliar o caso com cuidado, para saber se tem direito ou não.

Todavia, ressalte-se que independente disso, no divórcio, poderá ser solicitado o pagamento de pensão, do mesmo em relação ao filho.

8951 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios