Domínio web pode ser usado como prova judicial ?

Feita por >rbfer2>. 7 dez 2016 Crimes virtuais

Gostaria de saber se um domínio de endereço da web , no qual se pesquisado mostra os dados do registrante ( dono ) como nome, endereço e telefone, pode ser usado como prova judicial para alegar que tal pessoa está associada ao negócio ( empresa ) ao qual este domínio exibe a página da empresa na web. Para melhor entendimento, essa pessoa fechou uma antiga empresa e abriu uma outra, na qual não aparece como dono, porém os dados de domínio do seu website nos meios de registro online revelam os dados do dono, como sendo o mesmo que fechou a empresa anterior. Seviriam essas dados de registro de domínio como prova judicial da conexão do antigo dono com a nova empresa ?

Ainda para efeito de informação, o dominio da ” nova empresa ” aparece dentro de um pacote de domínios do mesmo dono no qual encontra-se junto o domínio antigo da antiga empresa, ou seja, dominio atual ( empresa nova ) e dominio da empresa fechada, aparecem no mesmo documento de registro na web, tendo o mesmo dono em comum.

A melhor resposta

Sim, eis que criou-se o nexo dos sócios com a nova empresa.

Martins Soares Advocacia Advogado em Brasília

82 respostas

Advogados especializados em Crimes virtuais

Ver mais advogados especializados em Crimes virtuais

Outras perguntas sobre Crimes virtuais