Dúvida sobre guarda dos filhos

Feita por >Marta>. 27 abr 2015 Guarda compartillhada

Tenho 2 filhos e me divorciei do pai deles há 3 anos. Na audiência da vara da familia, foi especificado um valor de pensão a ser paga para a nossa filha, pagamos o advogado e eu me mudei de estado. Após um tempo, o pai deixou de fazer contato, nunca visitou as crianças e nem fez ligações. Cancelou todos os números telefônicos, casou-se e mudou de endereço.

Agora preciso levar a minha filha a um evento no parque Beto Carrero e mesmo eles estando comigo, preciso da autorização do pai. Descobri que meu divórcio, a pensão está direcionada a mim (como genitora), não menciona o nome dos meus filhos e nem que a guarda é minha.

Agora nao sei o que fazer, não tenho contato algum com ele, ele se escondeu bem, não deixou rastros, já ate solicitei na justiça que ele faça contato com as crianças, mas ninguem consegue descobrir nada sobre ele.

A melhor resposta

Sra. Marta,
A autorização judicial pode suprir a omissão do pai.
Além disso se foi estipulada uma pensão e o pai não vem pagando cabe representação pela prisão civil do mesmo ante o juiz e o Ministério Público.
Estarei a disposição caso necessite.

Mello & Freesz Advocacia E Consultoria Advogado em Cuiabá

6 respostas

Boa tarde,
Você pode requerer ao juiz a autorização para viagem de seu filho, ela supre a autorização do pai.
Abraços

Fernandes Mazeto Advocacia Advogado em Uberaba

38 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada