Dúvida trabalhista: saí da empresa e continuam me devendo

Feita por >Rodyslaw Lopes de Souza>. 21 ago 2019 Demissões

Olá
Trabalhei em uma empresa e eles nos contrataram e durante um mes fizemos um treinamento mas eles só nos contrataram a partir da segunda semana ou seja a primeira semana que fizemos o treinamento eles não nos pagaram. isto é legal?
Depois de mais ou menos 3 meses de empresa fui realocado para outra unidade da empresa e em outro cargo, tive então que fazer um outro treinamento de uma semana onde registrávamos o ponto escrevendo presença em uma folha , só que no dia do pagamento me descontaram um dia como se eu tivesse faltado e alguns dias depois já trabalhando na nova unidade não podíamos registar o ponto eletronicamente porque no sistema ainda não estava realocado mas ja estava trabalhando e ainda marcando presença assinando uma folha.Novamente me descontaram um dia em que eu estava presente e trabalhando.
Fui demitido da empresa sem justa causa e me disseram que me pagariam na homologação mas não me pagaram e até agora não tive resposta da empresa. Oque devo fazer?

A melhor resposta

Boa Tarde, no caso poderá ocorrer a cobrança pessoalmente, mas se não quiser esperar, por meio de advogado(a), na Justiça do Trabalho, o pagamento das verbas rescisórias que não foram pagas.

8951 respostas

Rodyslaw, Bom Dia. O prazo para pagamento das verbas rescisórias é de 10 dias contados do último dia de trabalho seu na empresa. Caso a empresa não pague nesse prazo você passa a ter direito a uma multa equivalente ao seu salário e mais as verbas rescisórias que ainda não recebeu. Tudo isso, caso a empresa não pague, você terá que pleitear através de uma ação trabalhista.

GA Assessoria Jurídica Advogado em São Paulo

101 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões