Duvidas sobre contrato de jogos de tabuleiros

Feita por >Carlos>. 14 mai 2020

Eu peguei um contrato pronto e mudei algumas coisas, quero saber se ele está bom ou se tem algum problema e quero tirar algumas duvidas. 1 Na Cláusula 5ª. é preciso especificar a pena caso acontece algum dano ou perda?. 2 Não entendi muito bem a Cláusula 7ª e a Cláusula 8ª

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE JOGOS DE TABULEIRO

Pelo presente instrumento, de um lado a loja Tal, com sede na Rua N°, Bairro, Cidade-UF, Inscrita no CNPJ sob o n° , doravante denominado(a) LOCADOR(a) e de outro lado (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), doravante denominado(a) LOCATÁRIO(a), têm, entre si, justo e acertado o presente contrato de locação de jogos de tabuleiro que se regerá pelas cláusulas e condições descritas a seguir.

Cláusula 1ª. O presente contrato tem como objeto 1 (um) jogo de tabuleiro a escolha do LOCATÁRIO(a), em bom estado de conservação, de propriedade do(a) LOCADOR(a), que serão locadas ao(à) LOCATÁRIO(a).
Cláusula 2ª. É vedado ao(à) LOCATÁRIO(a) transferir, sublocar, ceder ou emprestar o bem ora locado a terceiros.
Cláusula 3ª. A locação terá duração de 1 (uma) semana, com início a partir do dia seguinte a locação, o bem será retirado e entregue na loja.
Cláusula 4ª. O valor do aluguel dependera do qual jogo de tabuleiro será escolhido pelo LOCATÁRIO(a), e será pago pelo mesmo no momento da retirada do bem.
Cláusula 5ª. Ao final da locação o bem deverá ser devolvido pelo(a) LOCATÁRIO(a) na mesma condição de conservação em que foi recebido, sob pena de responder por perdas e danos.
Cláusula 6ª. Caso o prazo para devolução dos bens, especificado na cláusula terceira, não seja respeitado pelo(a) LOCATÁRIO(a), que deixar de disponibilizar os bens para retirada, este(a) incorrerá em multa de 50% (cinquenta por cento) sobe o valor do aluguel do jogo de tabuleiro por dia de atraso.
Cláusula 7ª. Os herdeiros e sucessores das partes contratantes se obrigam desde já ao inteiro teor deste contrato.
Cláusula 8ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas deste contrato, as partes elegem o foro da comarca de (município) - (UF).
Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento em duas vias de igual teor.
Cidade - UF, (dia) de (mês) de (ano).

(Assinatura do Locador(a)) (Assinatura do Locatário(a))

A melhor resposta

Bom Dia, o que você está solicitando, trata-se de uma consultoria jurídica, possibilitando a cobrança de um valor, conforme a tabela de honorários de cada Estado. Em outro site foi feita essa mesma pergunta, além disso sabe-se que você daqui de Pernambuco (Bezerros, para ser mais exato). Além disso não houve retorno de sua pessoa, nem mesmo pelo email.

Se não houver cobrança, o(a) advogado(a), estaria praticando uma penalidade prevista em legislação específica.

8951 respostas

Boa Noite Carlos Rodrigues, compreendo, em relação a cláusula na clausula 5º, não existe essa necessidade de especificar a perda ou dano, documentos, vídeos, imagens ou até um laudo/parecer da assistência técnica poderão ser suficientes para tal comprovação.

Em relação a cláusula 7º, trata-se do fato de que no caso do falecimento do contratante ou contratado, ou seja, de uma das partes que criaram o contrato, seus herdeiros e sucessores (filhos/as, netos, pai e mãe, e por fim irmãos e irmãos/sobrinhos/as) iriam sucedê-los no contrato, iriam pedir a sua rescisão/cancelamento, por isso a necessidade também terem conhecimento a saberem de todo o conteúdo do contrato.

Na cláusula 8º, e um termo muito utilizado no contrato, qualquer conflito oriundo do contrato, e que possa surgir, extra ou judicialmente, as partes escolhem um local, para essa finalidade. Por exemplo, uma das partes descumpriu o contrato, no contrato existe a aplicação de uma multa, a pessoa não quer pagar, e escolhem recife como foro para dirimir tal problema, ou seja, um dos fóruns do recife, será o competente para julgar esse processo.

Em regra, escolhe-se o domicílio do contratante ou do contratado.