E para dar entrada no auxílio doença, escolho a opção que estou trabalhando ?

Feita por >Melaine cerqueira>. 6 mai 2020

Boa noite, recebi o aviso prévio indenizado, eu já tinha um problema no quadril( necrose), no qual já é conhecimento da empresa. As dores pioraram, com isso o médico solicitou que eu me afastasse, do trabalho. Eu recebi primeiro o aviso, e o afastamento que o médico solicitou, foi dois dias depois. Com isso suspende o aviso prévio ou não.E para dar entrada no auxílio doença, coloco como se estivesse trabalhando ou não ?

A melhor resposta

Bom dia.

Trabalhador que é afastado durante o aviso prévio indenizado e passa a receber auxílio-doença não pode ser dispensado. Com base nesse entendimento, a 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho anulou demissão de um trabalhador do Banco Safra durante o período indenizado.

Assim, eu questiono se você já fez o Exame médico.
Coloque na solicitação do auxílio que você está trabalhando.

Guilherme Borba Bernardes Advogado Advogado em Florianópolis