Ele pode escolher com que ficar?

Feita por >Jovani melo>. 4 fev 2016 Guarda compartillhada

Boa tarde, estou vivendo um drama familiar à respeito da guarda do meu filho! Sou policial militar, trabalho 3 vezes por semana, sou casado, tenho um filho de 11 anos do 1º casamento, ele estava comigo porque sofri ameaça de um traficante e a mãe do meu filho o matriculou numa escola que fica a 2 quadras da residência desse indivíduo que conhece meus familiares e eu. Aí combinamos que em 2015 ele iria morar comigo, esse foi o motivo que ele mora comigo desde abril de 2015!

Dia 05/12/2015 perdi uma batalha desigual no Fórum Central onde a juíza e a promotora do MP não me deixaram falar os motivos pelos quais estava pedindo a guarda do meu filho. Um deles é que a mãe dele não tem condições de moradia, ela está casada, grávida e mora num beco, numa rua conhecida por ser ponto de venda de drogas, na frente da casa dela tem traficante vendendo drogas e na residência onde ele dorme é a mesma cama da sogra da minha ex (nada contra, mas não é parente dele), num cubículo onde não tem espaço nem para pôr um colchão no chão, o outro motivo é que ela nunca cuidou dele, tanto da saúde quanto da parte psicológica e dos estudos, ele tem problema de saúde, ressecamento das plantas dos pés, que se não é tratado criam rachaduras e escorre sangue, tenho laudo comprovando que quando o levei na dermatologista estava horrível, uma vez ele veio passar o final de semana comigo e na boca dele haviam 2 aftas gigantes (tenho a imagem salva até hj), quando minha esposa e eu compramos uma pomada e em 2 dias estava melhor,mas tem o pior, uma vez ela deu um remédio tarja preta.

Minha mãe, irmãos e amigos estão indignados com a situação que essa juíza e promotora causaram. Comigo meu filho tinha escolinha de futebol 2 vezes por semana, horário de estudos, horário para o videogame, todos os dias olhamos o caderno e ajudamos a fazer os temas, a mãe dele nunca ensinou meu filho a fazer uma simples operação matemática!

Gostaria de ajuda, não quero que meu filho vá morar naquele ponto de tráfico, não quero que ele fique em más condições de moradia e quero que ele receba todos os auxílios referente a estudos, alimentação e que a saúde dele seja preservada,meu filho já disse que não quer morar com ela, ele é super bem cuidado por mim e pela minha esposa!

Meu advogado era um defensor público e nessa audiência fez eu assinar o documento o qual estava abrindo mão da guarda dele sendo que fui eu quem solicitou o prazo para recorrer era até o dia 17/12/2015, mas consultei outros advogados e eles me falaram que não tinha como reverter porque concordados (eu sem saber) para que a guarda permanecesse com a mãe!

A melhor resposta

Prezado Sr. Jovani;

Em conformidade com o seu relato, o Sr. precisa contratar imediatamente um Advogado para que ele possa realizar uma análise do processo e dos documentos que o Sr. assinou (abrindo mão da guarda) e realizar uma defesa dos seus direitos.
Neste processo, o Advogado demonstrará para a Juíza que o seu filho é bem cuidado por sua família e que deve permanecer sob sua guarda.
Diante disso, o que poderá também influenciar na decisão da juíza, será a vontade do seu filho. Com 11 anos, ele poderá manifestar a vontade de permanecer com o pai ou com a mãe.

Atenciosamente,

Fernandes Sociedade de Advogados
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada