Em separação por traição, quem fica com a guarda dos filhos?

Feita por >Evelin souza>. 16 mai 2015 Separação

Meu pai descobriu que a minha mãe traiu ele, sendo que ele sempre fez isso com ela e até foi mandado embora do emprego por levar namoradas para lá. E agora ele vai se separar da minha mãe, e quer ficar com a guarda da minha irmã de 7 anos, só que ele toma remédio tarja preta, porque ele tem crises às vezes e aqui em casa quem sempre cuidou da minha irmã era eu e a minha mãe.

Só que a minha irmã quer ir morar com ele porque a minha mãe bate nela às vezes. Meu pai não tem casa própria, nem trabalho de carteira assinada e é doente, e a minha mãe tem casa própria e trabalho de carteira assinada, quem deve ficar com a minha irmã?

A melhor resposta

Bom dia,
A guarda da sua irmã, caso o juiz assim entenda, poderá ser compartilhada entre os pais, ou poderá ser deferida para um dos pais. Essa análise será feita no decorrer do processo e, a guarda será deferida para quem comprove melhores condições de cuidar e educar a criança.

Escritório de Advocacia Andrade & Hummel Advogado em Londrina

3 respostas

Traição não e justificativa para definir guarda, sua irmã e pequena para descidir até porque ela pode ser alienada por alguém, ao meu ver caso ele queira lutar pela guarda só comprovar os problemas dele bom procura um advogado para já dá entrada na ação de guarda e pensão.

Suelly Brito Assessoria Jurídica Advogado em Maceió

5 respostas

Traição de quem? O pai traiu o filho ou o filho traiu o pai?
As pessoas não podem confundir a relação dos pais com a relação dos filhos.
Ex marido e ex mulher deixarão de existir, os filhos permanecem pra todo o sempre. Pais usarem seus filhos para traumas passionais é passível de intervenção policial na proteção a criança.

Nestas condições a guarda deveria ficar com a sua mãe, pois ela tem melhores condições de cuidar da sua irmã. Mas, o juiz que decidirá com base em todas as condições. Não é certo, mas pelo que você falou deve ser dada a guarda a sua mãe.

Jeferson Zeidan da Silva Advogado em Brasília

28 respostas

Boa tarde,
Independente da traicão, a Guarda fica com quem tem melhor capacidade psicológica e financeira, para dar uma bom qualidade de vida para a criança.

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação