Empresa aberta em meu nome e endividada

Feita por >Cleo>. 5 jun 2019 Sociedades

Meu ex companheiro abriu uma empresa em meu nome para trabalhar. Ele tinha procuração também. Ele me fez acreditar que era para nossa família e que iria tomar conta de tudo. Como estava grávida de uns 7 meses eu não acompanhei ele na administração.
Mudamos de Minas gerais para o Maranhã aonde essa empresa se encontra.
Quando meu filho nasceu ele me fez vir para Minas. Mas ele fez tudo planejado porque descobri que ele já estava com outra mulher e ela está grávida.
Então ele usou meu nome e fez várias dividas nessa empresa. Já pedi para ele fazer a baixa da empresa mas tem impostos federal atrasados.
Estou com medo dele sujar meu nome.
Eu consigo provar na justiça que ele é o responsável por toda essa dívida?
Estou desempregada e com filho pequeno
Temos uma união estável e também não estou recebendo pensão para meu filho.
Quais são meus direitos perante a justiça?

A melhor resposta

Boa Tarde, é complicado a situação, no caso da pensão e da regulamentação das visitas, há como solicitar. Contudo já em relação a esse caso, estando no seu nome, você seria a responsável por encerrar a empresa, mesmo diante da procuração que ele possui, assim como a responsabilidade direta pela dívida é sua. Se de fato tiver como comprovar toda a situação, poderá requerer a responsabilidade dele, e que pelo menos, também seja obrigado a pagar por essa dívida.

8951 respostas

Boa tarde Cleo, envie o seu caso com mais detalhes e provas para o nosso e-mail

APM Advogados Advogado em Jaú

255 respostas

Advogados especializados em Sociedades

Ver mais advogados especializados em Sociedades

Outras perguntas sobre Sociedades