Empresa ameaça e agride verbalmente e por escrita via whatsapp

Feita por >Lourenco>. 28 mar 2018 Crimes contra pessoa

Em março de 2017 entrei em contato com uma empresa especializada em manutenção de equipamento de informática e perguntei se eles realizavam manutenção em fonte de energia para computadores, a resposta foi positiva. Porem eu só decidi em enviar o equipamento um ano depois, então, voltei à página da empresa no FaceBook e segui o procedimento ali indicado. Um dia antes de enviar o equipamento liguei na empresa e pedi orientação sobre o envio, deixa claro que iria enviar uma fonte de energia para computadores, a atendente me orientou sobre a maneira correta do envio.


Um dia após enviar o equipamento contatei a empresa via Whatsapp e avisei que o equipamento seria entregue a eles naquele dia, deixei bem claro que se tratava duma fonte de energia para computadores, a funcionaria me disse que assim que recebe o equipamento me avisaria; e assim aconteceu.


Um dia após receberem o equipamento a empresa me contata via whatsapp e diz que não realiza manutenção em fontes de energia de computadores. Eu expliquei que eu havia ligado na empresa e a funcionaria aceitou que eu enviasse o equipamento, perguntei se eles iriam reembolsar o valor do frete que eu havia pagado. A empresa responde que o telefonema deveria ter sido algum engano e reafirmou que eles não reparavam aquele tipo de equipamento.


Eu disse que isso era injusto e que iria abrir reclamação no site Reclame Aqui. Então o dono da empresa começou me agredir e ameaçar verbalmente, tanto por voz como escrita, via whatsapp, fazendo diversas afirmações negativas sobre o meu caráter e capacidade intelectual e me acusando de usar identidade falsa afirmando que eu sou um criminoso, me agrediu e insultou diversas vezes, tenho tudo registrado no Whatsapp.


Meu receio e que ele, o dono da empresa, como represaria, posso danificar ainda mais o equipamento, já que ele ficou furioso comigo. Eu gostaria de saber se é possível abrir processo no Juizado Especial pedido que ele me restitua o valor que pague no equipamento, e que a empresa fique com o equipamento, concerte e venda, assim, a empresa também não terá prejuízo. Eu acredito que a empresa me possa prejuidicar causando ainda mais dano ao equipamento, já que eu não teria como saber se isso realmente acontecesse.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Quanto ao equipamento não há o que fazer. Quanto as mensagens, sugiro que procure um advogado e entre com um processo com base no Código do Consumidor.

Freitas Advogada Advogado em São Paulo

8 respostas

7 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Crimes contra pessoa

Ver mais advogados especializados em Crimes contra pessoa

Outras perguntas sobre Crimes contra pessoa

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22500

perguntas

respostas 22600

respostas