Empresa ameaça e agride verbalmente e por escrita via whatsapp

Feita por >Lourenco>. 28 mar 2018 Crimes contra pessoa

Em março de 2017 entrei em contato com uma empresa especializada em manutenção de equipamento de informática e perguntei se eles realizavam manutenção em fonte de energia para computadores, a resposta foi positiva. Porem eu só decidi em enviar o equipamento um ano depois, então, voltei à página da empresa no FaceBook e segui o procedimento ali indicado. Um dia antes de enviar o equipamento liguei na empresa e pedi orientação sobre o envio, deixa claro que iria enviar uma fonte de energia para computadores, a atendente me orientou sobre a maneira correta do envio.

Um dia após enviar o equipamento contatei a empresa via Whatsapp e avisei que o equipamento seria entregue a eles naquele dia, deixei bem claro que se tratava duma fonte de energia para computadores, a funcionaria me disse que assim que recebe o equipamento me avisaria; e assim aconteceu.

Um dia após receberem o equipamento a empresa me contata via whatsapp e diz que não realiza manutenção em fontes de energia de computadores. Eu expliquei que eu havia ligado na empresa e a funcionaria aceitou que eu enviasse o equipamento, perguntei se eles iriam reembolsar o valor do frete que eu havia pagado. A empresa responde que o telefonema deveria ter sido algum engano e reafirmou que eles não reparavam aquele tipo de equipamento.

Eu disse que isso era injusto e que iria abrir reclamação no site Reclame Aqui. Então o dono da empresa começou me agredir e ameaçar verbalmente, tanto por voz como escrita, via whatsapp, fazendo diversas afirmações negativas sobre o meu caráter e capacidade intelectual e me acusando de usar identidade falsa afirmando que eu sou um criminoso, me agrediu e insultou diversas vezes, tenho tudo registrado no Whatsapp.

Meu receio e que ele, o dono da empresa, como represaria, posso danificar ainda mais o equipamento, já que ele ficou furioso comigo. Eu gostaria de saber se é possível abrir processo no Juizado Especial pedido que ele me restitua o valor que pague no equipamento, e que a empresa fique com o equipamento, concerte e venda, assim, a empresa também não terá prejuízo. Eu acredito que a empresa me possa prejuidicar causando ainda mais dano ao equipamento, já que eu não teria como saber se isso realmente acontecesse.

A melhor resposta

Quanto ao equipamento não há o que fazer. Quanto as mensagens, sugiro que procure um advogado e entre com um processo com base no Código do Consumidor.

Freitas Advogada Advogado em São Paulo

8 respostas

Advogados especializados em Crimes contra pessoa

Ver mais advogados especializados em Crimes contra pessoa

Outras perguntas sobre Crimes contra pessoa