Empresa financeira com propaganda enganosa

Feita por >fernanda tomasi>. 5 set 2019 Propaganda enganosa

Eu sou funcionária pública e tenho empréstimos consignados em folha, uma empresa financeira entrou em contato comigo via e-mail e telefone me dizendo que seria feita uma taxa para cliente especial e que se quisesse poderiam fazer a portabilidade dos empréstimos, enviei a documentação que me pediram, entrei em contato via whats e me responderam que estava tudo certo e pela simulação receberia um valor aproximado de 10 mil de volta. Após um tempo entrei em contato de novo e me foi dito para esperar pois a portabilidade demorava 15 dias, de um dos bancos me foi pedido para pagar uma taxa de contrato (170 reais) que enviei para conta do promotor de crédito, novamente entrei em contato e ele me disse que tinha dado tudo certo e que teria o dinheiro na conta em 03 dias, e que o banco pagaria um contrato por vês mas o valor final ficou 12 mil. Aguardei os pagamentos e como não viam novamente por mensagens entrei em contato, e de novo me confirmaram que estava tudo certo, que as portabilidades e o serviço deles estava ok e era só o banco pagar, com essa confirmação dei continuidade em uma obra na minha casa, contraindo dívidas que iria pagar posteriormente com a liberação do banco, ao passar de uns dias e sem o dinheiro entrei em contato (sempre via whats- tenho as mensagens e áudios gravados) e perguntei, pois eles nem se dignaram a vir atrás presta contas, o rapaz disse que o banco havia cancelado, quando indaguei que ele me disse que estava tudo certo ele pôs a culpa no banco e disse que daria um jeito, de lá para cá foram 02 meses sempre entro em contato perguntando como fico, mas ele se esquiva diz que está resolvendo e nos últimos dias não me responde mais. Gostaria de saber como proceder, talvez por propaganda enganosa, e pelo prejuízo que tive.

A melhor resposta

Prezada,
Poderá ajuizar ação indenizatória por danos materiais e Morais.
Att
Barelli e Barbosa Advogados

Barelli & Barbosa Escritório de Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

15 respostas

Advogados especializados em Propaganda enganosa

Ver mais advogados especializados em Propaganda enganosa

Outras perguntas sobre Propaganda enganosa