Empresa quer que mude data da carta de demissão

Feita por >Ademar Infanger Neto>. 4 out 2017 Demissões

Solicitei a demissão da empresa no dia 23/09/2017 com aviso prévio indenizado .a gerente me solicitou no dia para que eu fizesse uma carta e assinasse com a data daquele dia. Uma semana depois,após ninguem me orientar sobre data do recebimento do valor rescisório,exame demissional e baixa da carteira,a gerente me ligou pedindo para que voltasse lá para que mudasse a carta,colocando o dia de saida como dia 01/10/2017.Disse que iria ver se conseguiria ir,pois já tinha avisado que iria mudar de cidade.Não podendo ir naquele dia,no dia seguinte a gerente geral da loja me manda uma mensagem falando que se eu não fosse modificar a carta o sistema iria dar como abandono de emprego. Porém em nenhum momento no dia que fiz a carta me avisaram que o sistema só aceitava se a demissão ocorresse dia 01 do mês seguinte.O prazo dos 10 dias para pagamento da rescisão vai vencer amanhã ( e não vão pagar),não deram baixa na minha carteira até o momento(nem solicitaram),e estou sujeito a ter abandono de emprego pelo sistema.Como proceder ? Tenho provas por mensagem e testemunhas de que eu solicitei a demissão no dia 23/09/2017.Inclusive a própria responsável pela loja confirma isso na mensagem,porém solicita que eu mude essa data caso o contrário vai dar como abandono.

A melhor resposta

Ademar, se você tem a cópia do seu pedido de demissão protocolado e assinado pela empresa não existe o risco de abandono de emprego. O prazo para pagamento é de 10 dias corridos contados a partir do dia seguinte do pedido de demissão. Mudar a data do pedido de demissão, só se você aceitar. A questão se o sistema da empresa aceitar ou não pedidos de demissão em determinado período não é problema seu. A mudança de data com certeza é para a empresa não ter que pagar a multa por atraso no pagamento da rescisão. Qualquer outra dúvida entre em contato. Genor Alves - advogado trabalhista.

GA Assessoria Jurídica Advogado em São Paulo

101 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões