Encargos na contratação de advogado pessoa física

Feita por >Jose Queiroz Leite>. 28 out 2014

Boa tarde!

Estamos contratando a prestação de serviços de um advogado, que não é uma pessoa jurídica. O valor dos serviços R$ 1.086,00. Quais encargos sociais incidem? No meu ponto de vista empresa recolhe 20%, dele desconta 11% de INSS, 5% de ISS. Não recolhe imposto de renda por não atingir o teto. Gostaria somente de saber se está correto meu entendimento.

A melhor resposta

Jose,

Em princípio seu raciocínio está correto. Dependendo da localidade onde está situado, é isso mesmo. Se for em Curitiba, por exemplo, não há incidência de ISS, pois há legislação municipal específica, que estipula ISS fixo aos advogados.

Espero ter contribuído e permanecemos à disposição.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba