Encerramento de mpresa

Feita por >Jean>. 27 jan 2017 Direito empresarial

Minha Empresa está super endividada com fornecedores, bancos e com Impostos, Não tenho como continuar com o negocio pois não tenho recursos próprios e nem credito no mercado, Gostaria de saber quais problemas posso ter se fechar a empresa deixando o CNPJ Inativo e não pagar os fornecedores, pois nesse momento não tenho recursos e o único Patrimônio que tenho é um veiculo que está no nome da minha esposa que ela usa para trabalho e não posso vender para quitar um pouco dos débitos. Minha pergunta seria quais problemas posso ter no futuro e qual tempo isso pode levar?

A melhor resposta

Jean,

Inicialmente é necessario saber qual o tipo de empresa se é ME, EPP ou Simples e também se é empresa individual ou limitada, se for limitada as dividas são restritas a empresa pode ser cobrada pessoalmente ao limite do capital social, porem se for firma individual terá problemas, pois poderam lhe executar diretamente. O ideal é uma consulta mais complexa para verificar as possibilidades inclusive a possibilidade de um pedido de falencia.

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Advogados especializados em Direito empresarial

Ver mais advogados especializados em Direito empresarial