Enteada não foi criada pelo padrasto, tem responsabilidade jurídica sobre este?

Feita por >Leonora>. 2 abr 2024

Tenho 60 anos, sou aposentada, divorciada, mae de 3 filhos e avó de 4 netos, todos precisando de meu apoio. Fui morar com meu padrasto eu tinha 16 anos e com 20 me casei, tive um convívio de 4 anos na mesma casa, passamos a ter um relacionamento bom depois que me casei, trabalhei desde os meus 15 anos e tenho uma irmã de 38 anos que é filha do meu padrasto, minha mãe tem 80 anos e meu padrasto tem 84 e tem Alzheimer avançado, ajudo com amor no que posso, mas minha irmã disse que é minha obrigação também ajudar, não vou deixar de ajudar pois faço por amor, mas gostaria de saber até onde é minha responsabilidade como enteada e qual a responsabilidade da minha irmã sendo ela a filha, solteira e sem filhos!