Escritório de advocacia recebeu dinheiro de processo e não me pagou. Que fazer?

Feita por >ivan>. 7 abr 2016 Advogados online

Meu advogado recebeu o dinheiro e não me pagou. Tenho todas as provas. No escritório trabalha também o filho do advogado, que foi representante do pai e uma das audiências do processo. Como faço para resolver essa situação?

A melhor resposta

Boa tarde, Sr. Ivan,

Em primeiro lugar é bom esclarecer que o cliente tem o direito de obter do advogado toda a prestação de contas do trabalho prestado pelo profissional, inclusive os comprovantes de recebimento dos valores acordados.

Havendo o não cumprimento de seus deveres, o advogado pode ser responsabilizado.

Basta se dirigir até a OAB de sua cidade e formalizar uma representação contra o mal profissional, juntando todas as provas que tenha em mãos.

A minha orientação é que busque o advogado primeiro e tente convencê-lo a te pagar ou explicar a demora no pagamento. Caso não dê resultados, proceda como antes explicado, é um direito seu.

Espero ter ajudado.

Att,
Dr. Samuel Viégas
PVR Advogados Associados

PVR Advogados Associados Advogado em Anápolis

8 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online