Estou grávida e fui traída

Feita por >Debora>. 22 out 2014

Tenho 20 anos e estou grávida do meu esposo. Casamos no civil há pouco tempo, mas a gente estava morando juntos há 5 anos. Estou com 4 meses de gravidez e separei porque descobri que ele estava com outra. Deixei tudo lá e estou na casa da minha mãe. O quer eu devo fazer agora?

A melhor resposta

Prezada Sra. Débora, bom dia!

Com relação aos bens materiais que juntos construíram, primeiramente é importante saber qual o regime de casamento que escolheram quando casaram. Dependendo do regime será o caminho a seguir para a separação, discussão dos bens.

Caso vocês não entrem em um acordo para a divisão das coisas materiais, será necessário promover uma ação na justiça para esta divisão.

Com relação ao filho que está para nascer, nesta mesma ação de separação será importante definir a pensão que o pai deverá pagar à criança, inclusive, seria importante você procurar desde já resolver isso, para que o pai auxilie também neste momento da gravidez com as necessidades que a criança (mesmo no ventre) já possui.

Esperamos ter auxiliado e nos colocamos à disposição!

Atenciosamente,

Jeisemara Fernandes - Advogada
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Olá, Debora. Procure imediatamente um advogado. Inicialmente, deve-se tentar uma separação consensual, ou seja, onde as partes fecham um acordo sobre quem fica com o que. Se não der certo, é necessário entrar com a ação de separação.

Anônimo-184716 Advogado em Campo Grande