Estou passando por uma situação com meu filho e gostaria de um conselho

Feita por >ANA SILVA>. 11 jul 2016 Guarda compartillhada

Estou passando por uma situação onde gostaria se fosse possível de um conselho, uma luz sua de como agir visto que nunca passei por situação igual e sinto-me perdida.

Meu filho vai fazer 17 anos... durante seus 16 de vida nunca pensei em me casar ou ter qualquer relação séria, visando dar atenção somente a ele, seus estudos, seu futuro... passado esse tempo me apaixonei por um amigo de infância e resolvemos morar juntos e constituir família, ainda não nos casamos por dificuldade financeira... a questão é que meu filho se recusa a vir morar comigo e quer ficar morando com a avó e tia (minha mãe e irmã)... quero que ele venha morar comigo, sua irmãzinha e meu marido... como devo agir?

Por favor, me ajude... ele sempre foi um bom filho, vai fazer 17 e está cursando 1° da faculdade. Em termos de lei, como devo agir para fazer ele vir morar comigo?

A melhor resposta

Prezada Ana Silva:

Em termos legais é complicado posto que ele tem 17 anos de idade e pode escolher com quem ficar. Infelizmente esta questão é mais de conversa do que efetivamente de direito. Se ele quiser ficar com pai ou tios e estes quiserem, ficará difícil ele continuar morando ai.

Contudo, seria muito melhor ele ter a decisão respeitada, posto que ficaria mais feliz que morar em um lugar ao qual não está satisfeito. Posteriormente poderá repensar na decisão.

Boa sorte.

Claudio Vasconcelos

Cláudio Vasconcelos Advogado em Rio de Janeiro

215 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada