Estou querendo me separar eu quero saber meus direitos e de minha filha

Feita por >Valéria>. 24 nov 2015 Separação

Olá. Eu sou casada, ia fazer 8 anos no final de novembro, cansei, decidi me separar, nós estamos separados há 1 mês , temos uma filha de 7 anos, ela estuda em escola particular e tem plano de saúde. Eu não trabalho atualmente mas já trabalhei 2 anos atrás em uma micro empresa do meu pai que hoje está em crise, estou desempregada, o pai da minha filha está desempregado. Nós morávamos de aluguel e, devido nossas brigas, eu vim pra casa da minha mãe com minha filha. Últimos salários dele era de três mil reais e na carteira mil e oitocentos, durante esse período juntos temos uma moto, muitas dívidas que foram feitas em meu nome e pagávamos um terreno.

Eu quero saber o valor da pensão, e se ele tem que me ajudar até o momento que eu possa arrumar um emprego e me sustentar sozinha. Por ele ser motorista e não ter tempo de cuidar da minha filha, eu quero a guarda pra mim e ele não está morando na mesma cidade que eu resido. Quem está pagando as despesas da minha filha é a mãe dele, ela manda como pode. Ele é um bom pai para minha filha e foi um bom marido, mas quando se fala em separação algumas coisas mudam.

Os custos de escola e plano de saúde dela é caro exemplo 200 reais cada.

Quando eu estava trabalhando, eu estudava faculdade e formei em um curso superior tecnológico mas não estou trabalhando não tenho experiências, eu estou preocupada pois era acostumada com um tipo de vida na qual eu não tenho nenhuma renda.

A melhor resposta

boa tarde,

Os alimentos da criança são garantidos pela lei, fique tranquila, nos casos que envolvem direito de família, cada caso será avaliado pelo magistrado de acordo com a situação econômica do Pai e da mãe. Não se assuste, procure um advogado em direito familiar.

Att
Darci Sueiro

Darci Sueiro Junior Advogado em Itapetininga

45 respostas

Prezada Sra.

A Sra. deverá contratar um advogado para cuidar do seu divórcio. Na oportunidade, a Sra. poderá, além de pedir os alimentos para a sua filha, pedir a sua pensão (em conformidade com o seu relato).
O Juiz quem determinará o valor dos alimentos para sua filha, de acordo com as provas que juntar no processo, bem como, se deferir, o valor devido da sua pensão.

Atenciosamente,

FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação